17 maio 2013

Desabafos da Capitã. - A Gravidez #001

Nunca encontrei tantos entendidos sobre um só assunto.
Sejam homens ou mulheres, tendo passado por uma gravidez ou não, todos têm alguma coisinha a dizer.
"Ah, já sabes que vais engordar muito!"
"Depois de nascer nunca mais dormes!"
"Tu vê lá! Não mimes muito a criança senão nunca mais te larga!"
Ora isto é tudo muito giro, mas... a cria ainda nem chegou à fase do ter nome, quanto mais não me deixar dormir e afins.

Mas o que tenho visto é que tudo isto se exponencializa quando chegamos ao debate da comida.
"Ai tu não comas sushi! Peixe cru?!?!?! Nem pensar!"
"Não comas bolos e doces que fazes mal à criança e depois fica hiperactiva! Além disso engordas imenso! Vais ver!!!"
"Queijo Fresco? Está tudo cheio de bactérias e isso passa tudo para o bebé!"
"Caracóis?! Isso é perigosíssimo! Se estão crus, apanhas logo toxoplasmose!"
Por outro lado, já ouvi que se pode beber vinho ou um bocadinho de álcool se apetecer.
Hãn? Será que ouvi bem?
Peixe cru = fim do mundo, mas álcool = só um copinho não faz mal a ninguém.
E no meio disto tudo, tenho ouvido e ouvido e ouvido, sempre em estado zen. E tenho tentado não responder. Mas ontem, meus caros, tudo mudou.
Depois de falar com a Enfermeira e com o Médico, acabou-se a margem para as teorias alheias. E seguindo o excelente conselho da Enfermeira: "Não oiça ninguém e quando começarem com teorias, mande-os calar."


Um grande bem haja para ela!!
É que até me apeteceu dar-lhe um beijo na boca!!

Sendo assim, a partir de agora posso dizer "Não quero ouvir. Obrigado." e dizer que estou só a seguir o que me aconselharam no hospital. Magnífico!!!


Com carinho,
Capitã Sarcasmo

Sem comentários:

Enviar um comentário